quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

As contas são uma dor de cabeça? Esquece-se dos prazos de pagamento?

Identifica-se com o título? Então o 43 folders poderá ser a solução ideal para si.
43 folders ou 43 arquivos em português, foi desenvolvido por Merlin Mann e baseia-se num sistema bastante simples. Todo o material, contas e coisas a fazer será inserido em arquivos de molde a estarem acessiveis sempre que necessário ou na data indicada. Depois arranje 31 pastas de arquivos e numere-as de 1 a 31 e 12 pastas onde porá os meses do ano. São estes os fundamentos do 43 folders. veja o exemplo:
Os arquivos de 1 a 31 dizem respeito aos dias do mês e os meses será o arquivo intermédio onde se irá movimentar conforme o mês em que estiver. 
Assim, suponhamos que têm uma conta cuja data de vencimento será no dia 25 do mês de Fevereiro. Irá então arquivar essa conta no arquivo referido ao dia 25, sabendo desde logo quando chegar a esse dia e levar o seu arquivo tudo o que tem a pagar nesse dia e bem assim consultas, deslocações, etc. Fácil não? Assim nunca mais aquela continha que se vence num determinado dia vai ficar esquecida. As pastas referentes aos dias do mês inserem-se no mês em que estamos, mas imagine que tem um concerto para um mês que ainda não está com os ditos arquivos. Assim inserirá esse lembrete ou os bilhetes no mês respectivo tendo o cuidado quando fizer a transposição para o mês em questão de arquivar os papéis que entretanto estiverem na pasta meses no dia em questão. Uma boa ideia, não?
Mesmo assim se ainda estiver com alguma dúvida vou deixar aqui um video do you tube que explica detalhadamente o sistema, o video está em inglês no entanto, mas basta ver as imagens que são bastante ilustrativas do sistema em questão.



Aproveite, não deixe mais aquelas continhas por pagar.

0 comentários:

Enviar um comentário