segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Iphone e aplicações

Quem me conhece sabe que sou toda dada a tecnologias e muitas vezes não o sou mais por falta de tempo (€€€€€) e gosto de ter os gadgets que vão saindo.
Quando andava com a minha dificuldade de organização resolvi escolher um iphone 3 gs para me ajudar a lidar melhor com as tarefas do dia-a-dia. E se bem que me tivesse custado uma pipinha de massa, fiquei completamente desgostosa com a bateria miserável que o dito iphone carrega. Passei a ter de andar com o carregador para todo o lado sempre à procura de uma tomada onde pudesse carregar o dito ou então ao fim de mais ou menos 5 horas lá se iam as óptimas fucionalidades do iphone à vida e as tarefas que o sr. iphone era suposto avisar, não o fazia porque sem dizer água vem ou vai ia-se abaixo das canelas. Logo aí, não consegui entender como um gadget tão caro e com marca de renome, foi autorizado a sair com o ok da Apple para o mercado. Mas tristezas à parte. os portugueses são sempre optimistas, quando funciona funciona bem. Outro senão, os programas que tem de ser descarregados da Mac store com o inerente custo pois as versões lite ou de demonstração, são isso mesmo, demonstrativas apenas do produto. Se gosta tem de pagar a versão completa. A favor o facto de quase todos os aplicativos terem um custo mais ou menos baixo e de haver alguns bons programas gratuitos que vale a pena usar. Para mim era imprescindivel que o iphone fizesse sincronização com o pc nas tarefas que mais necessitava, ou seja, no todo, no calendário, nos documentos. Essencial ter uma ligação à internet que em Portugal além de ser cara como tudo tem uns megazitos miseráveis. E como o meu número é Optimus e não queria mudar de operadora, tenho um mal de pele com a TMN, e a vodafone ainda não me aliciou, lá contratei o plano indicado para iphones como diziam os srs do callcenter por 5 € e 200 megas de tráfico. Ridiculo, mas como não havia mesmo uma proposta melhor lá aderi ao dito plano. Tenho todo o cuidado na utilização do mencionado tráfego, pois já houve alturas que me escaldei e bem por ter passado o limite de tráfego estipulado. E assim com todo o cuidado só o uso para receber os emails ao longo do dia e alguma utilização esporádica quando estou fora do escritório e tenho de aceder forçosamente a alguma base de dados de legislação ou algo parecido. Aproveito quando estou no escritório com a ligação wi fi, para fazer sincronizações, actualizações, instalar aplicativos e tudo o que me der na real gana. 
De destacar que dois programas bastantes interessantes e que tem uma versão gratuita e outra paga, mas que permitem perfeitamente usarmos só a versão gratuita são o evernote e o dropbox, onde enfio o que é importante e me pode fazer falta por exemplo quando estou em casa, ou mesmo em algum sítio onde de repente se torna necessário recorrer a determinado documento. De resto, uso e aconselho o Google que de maneira perfeita gerencia as minhas necessidades e as sincroniza com o iphone e o ipad. Na realidade o google calendar é óptimo, o google tarefas também, o google docs idem,. Não sinto necessidade de sincronizar contactos, pois optei por os manter todos no iphone, pois é mesmo dele que faço as chamadas e quando preciso recorro a ele pois anda sempre comigo, desde que a bateria não se tenha cansado.
Interessante foi na última actualização do IOS, que fiquei sem os programas, inclusivé os pagos e embora já tenha feito a reclamação para o sitio competente ainda ninguém me ligou nenhuma. Se calhar reclamei para um sitio que não era o competente, mas as inglesices às vezes cansam-me e vou ter de enviar mais uns emailzinhos. Sempre esta triste cena de termos de reclamar de tudo.
Gostaria de frisar que já tenho o bichinho há mais de um ano e que já há muito saiu o iphone 4, mas como disse acima, não tenho tempo para o comprar, se bem que tenha bastante pena, principalmente no que diz respeito à definição das fotos (adoro fotografia) sendo que o 3gs fica bem aquém nesse sector. 
Bom, por hoje é tudo fiquem bem 
Beijos da vossa




0 comentários:

Enviar um comentário