quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nova forma de olhar

Organizar-se requer uma nova visão do mundo que o rodeia, pois é necessário olhar com outros olhos para o material que o rodeia fazendo um exercício de desapego em relação aos bens materiais.è necessário que conscientemente se desligue de tudo aquilo que deixou de ter valor para si, por falta de uso, esquecimento, ou qualquer outro facto que encontre para justificar o facto de continuar a manter certas coisas juntas a si, que não têm nenhuma utilidade. Tem que encetar um diálogo consigo próprio de libertação e só depois com olhos de ver começar a arrumar as suas coisas. Um espaço organizado dá origem a uma mente tranquila. Escolha um cômodo e comece a sua arrumação por ele. Por exemplo o quarto, onde dormimos, deve ter uma atmosfera calma, tranquila, que nos leve ao relaxamento e sonolência. Nele, devem existir os itens essenciais para que se sinta bem.

 Veja o guarda-fatos e livre-se da roupa que guarda há tanto tempo com esperança de um dia lhe vir a servir. Lembre-se mesmo que ela lhe venha a servir-se estará fora de moda e você merece o melhor para si. 
Um guarda-fato atafulhado nada mais é que uma constante fonte de angústia e insatisfação. Retire as roupas que já não veste há mais de 6 meses e doe-as se estiverem em condições. Dê espaço ao seu armário, deixe fluir a energia. Guarde a roupa que restar por cores, pois assim é mais fácil á noite ou de manhã quando for escolher a roupa do dia, fazer uma combinação agradável de cores. Nas gavetas, aproveite e use separadores, não necessitam de ser caros, podem ser constituidos por barras de esferovite e separe a sua roupa intima, peúgas, cintos, gravatas, etc. 

Não deixe jamais roupa no chão. Se necessário arranje um recipiente na casa de banho para colocar a sua roupa suja, mas, se todos os dias, lavar as suas cuequinhas e peúgas ou collants e pendurar, não dá trabalho quase nenhum e tem sempre o sector da roupa intima lavada. Os sapatos deveriam ser deixados em local próprio à entrada de casa para que sempre que chegue possa mudar por uns chinelos. Não se esqueça a fonte de bactérias que as solas dos sapatos são. Os asiáticos tem razão ao deixar na rua tudo o que possa conspurcar a casa. Deixar a energia pesada da rua na rua, facilita e muito. Vale realmentge a pena este pequeno esforço.
 

0 comentários:

Enviar um comentário